A partir de esta página puede:
Volver a la pantalla de inicio con las últimas noticias... | Su cuenta |
Información del autor
Autor Henrique Sartori de Almeida Prado
Documentos disponibles escritos por este autor
Hacer una sugerencia Refinar búsqueda Consulta a fuentes externas
MERCOSUL: do sistema de solução de controvérsias à solicitação de opiniões consultivas ao Tribunal Permanente de Revisão pelo Judiciário Brasileiro / Cássia Cavalcante de Oliveira Nogueira en Revista de la Secretaría del Tribunal Permanente de Revisión, RSTPR Año2 Nº4 (Agosto 2014)
[artículo]
in Revista de la Secretaría del Tribunal Permanente de Revisión > RSTPR Año2 Nº4 (Agosto 2014) . - p. 27-47
Título : MERCOSUL: do sistema de solução de controvérsias à solicitação de opiniões consultivas ao Tribunal Permanente de Revisão pelo Judiciário Brasileiro Tipo de documento: texto impreso Autores: Cássia Cavalcante de Oliveira Nogueira, Autor ; Henrique Sartori de Almeida Prado, Autor Fecha de publicación: 2014 Artículo en la página: p. 27-47 Idioma : Español Portugués Etiquetas: Mercosur Solución de conflictos Opinión consultiva Tribunal Permanente de Revisión Clasificación: RSTPR Revista de la Secretaría del Tribunal Permanente de Revisión Resumen: O Sistema de Solução de Controvérsias do Mercosul é regido atualmente pelo “Protocolo de Olivos”. A sua grande inovação foi a criação de um Tribunal Permanente de Revisão encarregado de julgar, em grau de recurso, as decisões proferidas pelos Tribunais ad hoc, sendo que o principal objetivo do Protocolo é reforçar o caráter jurisdicional do sistema, sem deixar de lado as negociações diplomáticas. No âmbito da integração jurídica, econômica e política dos países integrantes do bloco, a criação do TPR é um passo a frente rumo à integração e internacionalização das relações jurídicas. As opiniões consultivas vêm protagonizar um importante cenário do direito de integração do Mercosul, de forma que uma vez utilizado, esse instituto tende a facilitar a interpretação e a aplicação das normativas do bloco, contribuindo para o desenvolvimento de um Sistema de Harmonização Jurídica. No Brasil, observa-se que a nossa Constituição carece ainda do instituto da supranacionalidade quanto às normas do bloco. Porém não há como se negar que o processo de integração do Mercosul é uma realidade, que políticas são realizadas cada vez mais pelo Estado, o que vem repercutindo de forma direta nas esferas jurídicas dos cidadãos. Fecha de ingreso : 19/08/2014 En línea: http://www.revistastpr.com/index.php/rstpr/article/view/88/69 Link: http://www.tprmercosur.org/pmb/opac_css/index.php?lvl=notice_display&id=5866 [artículo] MERCOSUL: do sistema de solução de controvérsias à solicitação de opiniões consultivas ao Tribunal Permanente de Revisão pelo Judiciário Brasileiro [texto impreso] / Cássia Cavalcante de Oliveira Nogueira, Autor ; Henrique Sartori de Almeida Prado, Autor . - 2014 . - p. 27-47.
Idioma : Español Portugués
in Revista de la Secretaría del Tribunal Permanente de Revisión > RSTPR Año2 Nº4 (Agosto 2014) . - p. 27-47
Etiquetas: Mercosur Solución de conflictos Opinión consultiva Tribunal Permanente de Revisión Clasificación: RSTPR Revista de la Secretaría del Tribunal Permanente de Revisión Resumen: O Sistema de Solução de Controvérsias do Mercosul é regido atualmente pelo “Protocolo de Olivos”. A sua grande inovação foi a criação de um Tribunal Permanente de Revisão encarregado de julgar, em grau de recurso, as decisões proferidas pelos Tribunais ad hoc, sendo que o principal objetivo do Protocolo é reforçar o caráter jurisdicional do sistema, sem deixar de lado as negociações diplomáticas. No âmbito da integração jurídica, econômica e política dos países integrantes do bloco, a criação do TPR é um passo a frente rumo à integração e internacionalização das relações jurídicas. As opiniões consultivas vêm protagonizar um importante cenário do direito de integração do Mercosul, de forma que uma vez utilizado, esse instituto tende a facilitar a interpretação e a aplicação das normativas do bloco, contribuindo para o desenvolvimento de um Sistema de Harmonização Jurídica. No Brasil, observa-se que a nossa Constituição carece ainda do instituto da supranacionalidade quanto às normas do bloco. Porém não há como se negar que o processo de integração do Mercosul é uma realidade, que políticas são realizadas cada vez mais pelo Estado, o que vem repercutindo de forma direta nas esferas jurídicas dos cidadãos. Fecha de ingreso : 19/08/2014 En línea: http://www.revistastpr.com/index.php/rstpr/article/view/88/69 Link: http://www.tprmercosur.org/pmb/opac_css/index.php?lvl=notice_display&id=5866 Ejemplares
Código de barras Signatura Tipo de medio Ubicación Sección Estado 3494 RSTPR Año2 Nº4 PUBLICACIONES PERIODICAS Revistas DERECHO Disponible 3495 RSTPR Año2 Nº4 PUBLICACIONES PERIODICAS Revistas DERECHO Disponible 3496 RSTPR Año2 Nº4 PUBLICACIONES PERIODICAS Revistas DERECHO Disponible 3497 RSTPR Año2 Nº4 PUBLICACIONES PERIODICAS Revistas DERECHO Disponible 3498 RSTPR Año2 Nº4 PUBLICACIONES PERIODICAS Revistas DERECHO Disponible Aucun avis, veuillez vous identifier pour ajouter le vôtre !