A partir de esta página puede:
Volver a la pantalla de inicio con las últimas noticias... | Su cuenta |
Información del autor
Autor Braulio de Magalhães Santos
Documentos disponibles escritos por este autor
Hacer una sugerencia Refinar búsqueda Consulta a fuentes externas
O Estado Plurinacional e os desafios à democracia comunitária na América Latina / Braulio de Magalhães Santos en Revista de la Secretaría del Tribunal Permanente de Revisión, RSTPR Año1 Nº2 (Agosto 2013)
[artículo]
in Revista de la Secretaría del Tribunal Permanente de Revisión > RSTPR Año1 Nº2 (Agosto 2013) . - p. 49-75
Título : O Estado Plurinacional e os desafios à democracia comunitária na América Latina Otro título : El Estado Plurinacional y los desafios a la democracia comunitária en la América Latina Tipo de documento: texto impreso Autores: Braulio de Magalhães Santos, Autor Fecha de publicación: 2013 Artículo en la página: p. 49-75 Idioma : Portugués Etiquetas: Plurinacionalidad Democracia América Latina Clasificación: RSTPR Revista de la Secretaría del Tribunal Permanente de Revisión Resumen: Este artigo tem como objetivo ampliar a discussão de muitas nacionalidades, com a análise de campo de mudanças recentes na América Latina, principalmente na Bolívia e no Equador e as alterações introduzidas pela novas constituições nacionais. Enfatizar a trajetória histórica deste processo, que reorganizou a ação pública e incluiu novas estruturas estatais além de muitos atores, governamentais e não governamentais e ali formado um acordo que formou a base para este novo formato em um estado que procura e integração nacional, inclusive com políticas novas, administrativa e legal. Novas constituições são mudanças notáveis como um ponto de referência que permitem maior interação entre o desenvolvimento de novas práticas institucionais de ação política e as novas regras de governança mais democrática e participativa, e tendo em conta as dimensões históricas e culturais e impacto sobre a ação do governo. Neste cenário direitos humanos, como suas múltiplas dimensões surge como uma questão que impulsiona este movimento para reconstruir o país com os princípios democráticos e valores da comunidade, incluindo o fornecimento de proteção legal e institucional, sem restrições, entre outros, diferentes nações indígenas que habitam essas áreas e tem sido objecto de protecção especial na constituição desse tipo, incluindo interesses políticos e legais. Os limites, problemas e possibilidades desta nova gramática democrática que a nacionalidade múltipla é discutido, também como parte de uma nova proposta de fundamentos epistemológicos do conhecimento, que também é democratizada para outras regiões. En línea: http://www.revistastpr.com/index.php/rstpr/article/view/16 Link: http://www.tprmercosur.org/pmb/opac_css/index.php?lvl=notice_display&id=889 [artículo] O Estado Plurinacional e os desafios à democracia comunitária na América Latina = El Estado Plurinacional y los desafios a la democracia comunitária en la América Latina [texto impreso] / Braulio de Magalhães Santos, Autor . - 2013 . - p. 49-75.
Idioma : Portugués
in Revista de la Secretaría del Tribunal Permanente de Revisión > RSTPR Año1 Nº2 (Agosto 2013) . - p. 49-75
Etiquetas: Plurinacionalidad Democracia América Latina Clasificación: RSTPR Revista de la Secretaría del Tribunal Permanente de Revisión Resumen: Este artigo tem como objetivo ampliar a discussão de muitas nacionalidades, com a análise de campo de mudanças recentes na América Latina, principalmente na Bolívia e no Equador e as alterações introduzidas pela novas constituições nacionais. Enfatizar a trajetória histórica deste processo, que reorganizou a ação pública e incluiu novas estruturas estatais além de muitos atores, governamentais e não governamentais e ali formado um acordo que formou a base para este novo formato em um estado que procura e integração nacional, inclusive com políticas novas, administrativa e legal. Novas constituições são mudanças notáveis como um ponto de referência que permitem maior interação entre o desenvolvimento de novas práticas institucionais de ação política e as novas regras de governança mais democrática e participativa, e tendo em conta as dimensões históricas e culturais e impacto sobre a ação do governo. Neste cenário direitos humanos, como suas múltiplas dimensões surge como uma questão que impulsiona este movimento para reconstruir o país com os princípios democráticos e valores da comunidade, incluindo o fornecimento de proteção legal e institucional, sem restrições, entre outros, diferentes nações indígenas que habitam essas áreas e tem sido objecto de protecção especial na constituição desse tipo, incluindo interesses políticos e legais. Os limites, problemas e possibilidades desta nova gramática democrática que a nacionalidade múltipla é discutido, também como parte de uma nova proposta de fundamentos epistemológicos do conhecimento, que também é democratizada para outras regiões. En línea: http://www.revistastpr.com/index.php/rstpr/article/view/16 Link: http://www.tprmercosur.org/pmb/opac_css/index.php?lvl=notice_display&id=889 Ejemplares
Código de barras Signatura Tipo de medio Ubicación Sección Estado 2033 RSTPR Año1 Nº2 PUBLICACIONES PERIODICAS Revistas DERECHO Disponible 2034 RSTPR Año1 Nº2 PUBLICACIONES PERIODICAS Revistas DERECHO Disponible 2035 RSTPR Año1 Nº2 PUBLICACIONES PERIODICAS Revistas DERECHO Disponible 2036 RSTPR Año1 Nº2 PUBLICACIONES PERIODICAS Revistas DERECHO Disponible 2037 RSTPR Año1 Nº2 PUBLICACIONES PERIODICAS Revistas DERECHO Disponible Aucun avis, veuillez vous identifier pour ajouter le vôtre !