A partir de esta página puede:
Volver a la pantalla de inicio con las últimas noticias... | Su cuenta |
Información del autor
Autor Taize de Andrade Machado Lopes
Documentos disponibles escritos por este autor
Hacer una sugerencia Refinar búsqueda Consulta a fuentes externas
Transmissão de preços do trigo entre países do MERCOSUL e Estados Unidos no período de 1995-2005 / Taize de Andrade Machado Lopes (2008)
Título : Transmissão de preços do trigo entre países do MERCOSUL e Estados Unidos no período de 1995-2005 Tipo de documento: documento electrónico Autores: Taize de Andrade Machado Lopes, Autor ; Universidade Federal de Santa María, Editor científico Fecha de publicación: 2008 Número de páginas: 79 p Nota general: Dissertação (Mestrado em Direito) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2008. Idioma : Portugués Etiquetas: Trigo Integração regional Preçio MERCOSUL Resumen: O objetivo da presente dissertação é responder se há transmissão de preços entre os mercados de trigo na Argentina, Brasil, Uruguai e Estados Unidos, ou seja, se estes mercados são espacialmente integrados. Para verificar se existe tal integração utilizam-se os testes de DF, DFA, de Johansen e o teste de causalidade de Granger, respectivamente. Os resultados demonstram que os preços do trigo dos Estados Unidos participam efetivamente do equilíbrio de longo prazo dos preços no Brasil, enquanto a variação de preços na Argentina e o Uruguai não foram estatisticamente significativas para a formação dos preços no Brasil. A função impulso-resposta demonstrou que após um choque de preços, o preço do trigo no Brasil leva aproximadamente 13 meses para voltar ao equilíbrio, isto é, os desequilíbrios são corrigidos lentamente. A decomposição da variância dos erros indica que os erros de previsão são explicados significativamente pelos preços do trigo nos Estados Unidos. No que se refere às relações de curto prazo, a regressão em primeira diferença dos preços do trigo para o Brasil e Argentina apresentou os coeficientes significativos e responde positivamente aos choques. Os resultados para o Uruguai e Estados Unidos não se mostraram significativos em um nível de significância de 5%. O coeficiente obtido do termo de erro significativo demonstra que a discrepância de cerca de 39% entre as variáveis explicativas e a variável dependente está sendo corrigida do período anterior para o atual, a cada mês. Fecha de ingreso : 13/02/2020 En línea: https://repositorio.ufsm.br/handle/1/9698 Link: http://www.tprmercosur.org/pmb/opac_css/index.php?lvl=notice_display&id=11462 Transmissão de preços do trigo entre países do MERCOSUL e Estados Unidos no período de 1995-2005 [documento electrónico] / Taize de Andrade Machado Lopes, Autor ; Universidade Federal de Santa María, Editor científico . - 2008 . - 79 p.
Dissertação (Mestrado em Direito) - Universidade Federal de Santa Maria, Santa Maria, 2008.
Idioma : Portugués
Etiquetas: Trigo Integração regional Preçio MERCOSUL Resumen: O objetivo da presente dissertação é responder se há transmissão de preços entre os mercados de trigo na Argentina, Brasil, Uruguai e Estados Unidos, ou seja, se estes mercados são espacialmente integrados. Para verificar se existe tal integração utilizam-se os testes de DF, DFA, de Johansen e o teste de causalidade de Granger, respectivamente. Os resultados demonstram que os preços do trigo dos Estados Unidos participam efetivamente do equilíbrio de longo prazo dos preços no Brasil, enquanto a variação de preços na Argentina e o Uruguai não foram estatisticamente significativas para a formação dos preços no Brasil. A função impulso-resposta demonstrou que após um choque de preços, o preço do trigo no Brasil leva aproximadamente 13 meses para voltar ao equilíbrio, isto é, os desequilíbrios são corrigidos lentamente. A decomposição da variância dos erros indica que os erros de previsão são explicados significativamente pelos preços do trigo nos Estados Unidos. No que se refere às relações de curto prazo, a regressão em primeira diferença dos preços do trigo para o Brasil e Argentina apresentou os coeficientes significativos e responde positivamente aos choques. Os resultados para o Uruguai e Estados Unidos não se mostraram significativos em um nível de significância de 5%. O coeficiente obtido do termo de erro significativo demonstra que a discrepância de cerca de 39% entre as variáveis explicativas e a variável dependente está sendo corrigida do período anterior para o atual, a cada mês. Fecha de ingreso : 13/02/2020 En línea: https://repositorio.ufsm.br/handle/1/9698 Link: http://www.tprmercosur.org/pmb/opac_css/index.php?lvl=notice_display&id=11462 Ejemplares
Código de barras Signatura Tipo de medio Ubicación Sección Estado 6151 LOP DISERTACIONES Repositorio de tesis y disertaciones DISERTACIONES Disponible Aucun avis, veuillez vous identifier pour ajouter le vôtre !