A partir de esta página puede:
Volver a la pantalla de inicio con las últimas noticias... | Su cuenta |
Información del autor
Autor Universidade Federal de Minas Gerais (Belo Horizonte-Minas Gerais, Brasil)
Documentos disponibles escritos por este autor
Hacer una sugerencia Refinar búsqueda Consulta a fuentes externas
Câmbio e integração regional: flutuação conjunta e otimização dinâmica para o Mercosul / Felipe Motta Benevides Gadelha (2006)
Título : Câmbio e integração regional: flutuação conjunta e otimização dinâmica para o Mercosul Tipo de documento: documento electrónico Autores: Felipe Motta Benevides Gadelha, Autor ; Marco Aurelio Crocco Afonso, Autor ; Marco Flavio da Cunha Resende, Autor ; Universidade Federal de Minas Gerais (Belo Horizonte-Minas Gerais, Brasil), Editor científico Fecha de publicación: 2006 Número de páginas: 82 p Nota general: Dissertação apresentada ao curso de mestrado do Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais, como requisito
parcial à obtenção do Título de Mestre em Economia.
PDF036Idioma : Portugués Etiquetas: Câmbio Integração econômica internacional MERCOSUL Resumen: O aprofundamento das relações comerciais e econômicas no MERCOSUL vem sendo constantemente colocado em risco, manifestando-se essencialmente na compensação tarifária imposta por seus dois principais membros, Brasil e Argentina, para contrabalançar as flutuações cambiais. Com esta preocupação, procura-se investigar a importância do câmbio no processo de integração, a possibilidade da instauração de um regime cambial harmônico e os instrumentais para realização deste. A flutuação conjunta, posta em prática na Comunidade Européia, serviu como fator de harmonização das relações comerciais e macroeconômicas entre os países membros e não-membros informalmente coordenados. Mais além, o momento adequado de entrada em um regime coordenado faz-se de fundamental importância. É com o fim de alcançar o ambiente ótimo para a flutuação conjunta que é lançado um modelo de otimização dinâmica para a determinação do movimento ótimo para as variáveis de política monetária. Impulsiona-se o pensamento da coordenação macroeconômica entre as duas nações, tendo como foco o planejamento e criação de metas para as principais variáveis determinantes do câmbio. Para maior robustez das ferramentas colocadas, utiliza-se do ramo da econometria conhecida por séries temporais para determinar estimativas dos parâmetros que atuam na dinâmica ótima das variáveis supostamente controláveis. Fecha de ingreso : 27/08/2020 En línea: http://hdl.handle.net/1843/AMSA-725QKR Link: http://www.tprmercosur.org/pmb/opac_css/index.php?lvl=notice_display&id=11517 Câmbio e integração regional: flutuação conjunta e otimização dinâmica para o Mercosul [documento electrónico] / Felipe Motta Benevides Gadelha, Autor ; Marco Aurelio Crocco Afonso, Autor ; Marco Flavio da Cunha Resende, Autor ; Universidade Federal de Minas Gerais (Belo Horizonte-Minas Gerais, Brasil), Editor científico . - 2006 . - 82 p.
Dissertação apresentada ao curso de mestrado do Centro de Desenvolvimento e Planejamento Regional da Faculdade de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais, como requisito
parcial à obtenção do Título de Mestre em Economia.
PDF036
Idioma : Portugués
Etiquetas: Câmbio Integração econômica internacional MERCOSUL Resumen: O aprofundamento das relações comerciais e econômicas no MERCOSUL vem sendo constantemente colocado em risco, manifestando-se essencialmente na compensação tarifária imposta por seus dois principais membros, Brasil e Argentina, para contrabalançar as flutuações cambiais. Com esta preocupação, procura-se investigar a importância do câmbio no processo de integração, a possibilidade da instauração de um regime cambial harmônico e os instrumentais para realização deste. A flutuação conjunta, posta em prática na Comunidade Européia, serviu como fator de harmonização das relações comerciais e macroeconômicas entre os países membros e não-membros informalmente coordenados. Mais além, o momento adequado de entrada em um regime coordenado faz-se de fundamental importância. É com o fim de alcançar o ambiente ótimo para a flutuação conjunta que é lançado um modelo de otimização dinâmica para a determinação do movimento ótimo para as variáveis de política monetária. Impulsiona-se o pensamento da coordenação macroeconômica entre as duas nações, tendo como foco o planejamento e criação de metas para as principais variáveis determinantes do câmbio. Para maior robustez das ferramentas colocadas, utiliza-se do ramo da econometria conhecida por séries temporais para determinar estimativas dos parâmetros que atuam na dinâmica ótima das variáveis supostamente controláveis. Fecha de ingreso : 27/08/2020 En línea: http://hdl.handle.net/1843/AMSA-725QKR Link: http://www.tprmercosur.org/pmb/opac_css/index.php?lvl=notice_display&id=11517 Aucun avis, veuillez vous identifier pour ajouter le vôtre !
A defesa da concorrência nos blocos de integração da América Latina / Fernando Guilhon de Castro (2001)
Título : A defesa da concorrência nos blocos de integração da América Latina Tipo de documento: documento electrónico Autores: Fernando Guilhon de Castro, Autor ; Roberto Luiz Silva, Director de tesi ; Universidade Federal de Minas Gerais (Belo Horizonte-Minas Gerais, Brasil), Editor científico Fecha de publicación: 2001 Número de páginas: 183 p Nota general: Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais, para a obtenção do título de Mestre em Direito Econômico.
PDF037Idioma : Portugués Etiquetas: Direito econômico Direito comparado Concorrencia desleal Concorrencia America Latina Integração latino-americana Resumen: Esta dissertação será desenvolvida no campo dos blocos regionais de integração da América Latina, no âmbito do Direito Econômico e do Direito da Integração, com o auxílio das disciplinas afins ao projeto, como é o caso do Direito Internacional Público, Direito Comunitário e Ciências Econômicas. Fecha de ingreso : 27/08/2020 En línea: https://repositorio.ufmg.br/handle/1843/BUOS-9N5HHQ Link: http://www.tprmercosur.org/pmb/opac_css/index.php?lvl=notice_display&id=11518 A defesa da concorrência nos blocos de integração da América Latina [documento electrónico] / Fernando Guilhon de Castro, Autor ; Roberto Luiz Silva, Director de tesi ; Universidade Federal de Minas Gerais (Belo Horizonte-Minas Gerais, Brasil), Editor científico . - 2001 . - 183 p.
Dissertação apresentada ao Curso de Mestrado da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais, para a obtenção do título de Mestre em Direito Econômico.
PDF037
Idioma : Portugués
Etiquetas: Direito econômico Direito comparado Concorrencia desleal Concorrencia America Latina Integração latino-americana Resumen: Esta dissertação será desenvolvida no campo dos blocos regionais de integração da América Latina, no âmbito do Direito Econômico e do Direito da Integração, com o auxílio das disciplinas afins ao projeto, como é o caso do Direito Internacional Público, Direito Comunitário e Ciências Econômicas. Fecha de ingreso : 27/08/2020 En línea: https://repositorio.ufmg.br/handle/1843/BUOS-9N5HHQ Link: http://www.tprmercosur.org/pmb/opac_css/index.php?lvl=notice_display&id=11518 Aucun avis, veuillez vous identifier pour ajouter le vôtre !
Fundamentos para um direito do trabalho da integração a partir das experiências do Mercado Comum do Sul e União Européia / Cynthia Lessa da Costa (2019)
Título : Fundamentos para um direito do trabalho da integração a partir das experiências do Mercado Comum do Sul e União Européia Tipo de documento: documento electrónico Autores: Cynthia Lessa da Costa, Autor ; Antonio Alvares da Silva, Director de tesi ; Universidade Federal de Minas Gerais (Belo Horizonte-Minas Gerais, Brasil), Editor científico Fecha de publicación: 2019 Número de páginas: 352 p Nota general: Tese apresentada ao Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais como requisito parcial a obtenção do título de doutor em Direito do Trabalho, sob a
orientação do Professor Doutor Antônio Alvares da Silva.
PDF038Idioma : Portugués Etiquetas: União Européia Direito do trabalho Paises do Mercosul Direito do trabalho Integração econômica internacional Resumen: O pós-guerra inaugurou uma fase história de mitigação das barreiras entre Estados-nacionais. Embora essas fronteiras nunca tenham se apresentado como limites à circulação do capital, a possibilidade de circulação de trabalhadores era completamente controlada pela discricionariedade dos Estados nacionais, até então, quando novas estruturas jurídicas reconfiguraram as relações entre Estados sob a invenção da soberania compartilhada. Trata-se do fenômeno da regionalização por integração, uma reestruturação das relações interestatais que cria entes supranacionais aos quais se transfere parte dos poderes e lealdades antes dirigidos exclusivamente ao Estado-nacional, irrompendo algumas das místicas centrais do Estado-moderno, em especial, a autonomia na regência jurídica de seu espaço interno, em prol de uma integração entre Estados, pessoas e instituições. Argumenta-se que este contexto exige a construção de um Direito sob uma nova racionalidade que, defende-se, deve se espraiar para todos os ramos jurídicos incidentes nos espaços de integração constituídos. Contrapondo-se os pilares desse Direito da integração com a racionalidade do Direito do trabalho clássico (moderno), argumenta-se que esta é inadequada ao novo paradigma e afirma-se que se deve construir um Direito do trabalho com aquele compatível. Propõe-se, então, fundamentos para a edificação de um Direito do trabalho da integração sob o marco das teorias de Kühnhardt, Wolfgang Deutsch e Álvares da Silva Fecha de ingreso : 27/08/2020 En línea: https://repositorio.ufmg.br/handle/1843/DIRS-BEKEHL Link: http://www.tprmercosur.org/pmb/opac_css/index.php?lvl=notice_display&id=11519 Fundamentos para um direito do trabalho da integração a partir das experiências do Mercado Comum do Sul e União Européia [documento electrónico] / Cynthia Lessa da Costa, Autor ; Antonio Alvares da Silva, Director de tesi ; Universidade Federal de Minas Gerais (Belo Horizonte-Minas Gerais, Brasil), Editor científico . - 2019 . - 352 p.
Tese apresentada ao Programa de Pós-Graduação da Faculdade de Direito da Universidade Federal de Minas Gerais como requisito parcial a obtenção do título de doutor em Direito do Trabalho, sob a
orientação do Professor Doutor Antônio Alvares da Silva.
PDF038
Idioma : Portugués
Etiquetas: União Européia Direito do trabalho Paises do Mercosul Direito do trabalho Integração econômica internacional Resumen: O pós-guerra inaugurou uma fase história de mitigação das barreiras entre Estados-nacionais. Embora essas fronteiras nunca tenham se apresentado como limites à circulação do capital, a possibilidade de circulação de trabalhadores era completamente controlada pela discricionariedade dos Estados nacionais, até então, quando novas estruturas jurídicas reconfiguraram as relações entre Estados sob a invenção da soberania compartilhada. Trata-se do fenômeno da regionalização por integração, uma reestruturação das relações interestatais que cria entes supranacionais aos quais se transfere parte dos poderes e lealdades antes dirigidos exclusivamente ao Estado-nacional, irrompendo algumas das místicas centrais do Estado-moderno, em especial, a autonomia na regência jurídica de seu espaço interno, em prol de uma integração entre Estados, pessoas e instituições. Argumenta-se que este contexto exige a construção de um Direito sob uma nova racionalidade que, defende-se, deve se espraiar para todos os ramos jurídicos incidentes nos espaços de integração constituídos. Contrapondo-se os pilares desse Direito da integração com a racionalidade do Direito do trabalho clássico (moderno), argumenta-se que esta é inadequada ao novo paradigma e afirma-se que se deve construir um Direito do trabalho com aquele compatível. Propõe-se, então, fundamentos para a edificação de um Direito do trabalho da integração sob o marco das teorias de Kühnhardt, Wolfgang Deutsch e Álvares da Silva Fecha de ingreso : 27/08/2020 En línea: https://repositorio.ufmg.br/handle/1843/DIRS-BEKEHL Link: http://www.tprmercosur.org/pmb/opac_css/index.php?lvl=notice_display&id=11519 Aucun avis, veuillez vous identifier pour ajouter le vôtre !